Advogadas aproveitam oferta gratuita da mamografias durante a Conferência Estadual da Advocacia

A disponibilização gratuita de mamografias para advogadas e estagiárias inscritas na OAB na tarde dessa sexta-feira (20), durante a Conferência Estadual da Advocacia, em Caruaru, foi considerada um sucesso pelas organizadoras da iniciativa. Dezenas de mulheres aproveitaram a instalação temporária do equipamento na área externa do Centro de Convenções do Senac, onde o evento está sendo realizado até amanhã (21), e aderiram à mobilização.

“A receptividade à oferta do exame foi excelente. Recebemos muitos elogios das participantes. No total, foram feitas 30 mamografias”, informou Ana Luiza Mousinho, secretária geral adjunta e presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB Pernambuco. De acordo com a gestora, o próximo passo é encaminhar os exames para avaliação por parte de uma médica oncologista.

O presidente da Ordem no estado, Ronnie Preuss Duarte, fez questão de prestigiar a atividade e conhecer a estrutura montada para atender o público. Na visita, ele esteve acompanhado de Ana Luiza Mousinho, do presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos, do corregedor adjunto do Conselho Federal da OAB, Erik Bezerra, da presidente da Subseção da OAB em Ipojuca, Jarlenira Araújo, e de funcionárias e do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape), Bruno Baptista.

A ação dessa sexta foi promovida pela CMA da OAB-PE em parceria com a Caape. A mobilização teve ainda o apoio das CMAs das subseções e da Comissão de Direito e Saúde  (CDS) da OAB Caruaru.