Faculdade Salesiana do Recife recebe simpósio sobre liberdade religiosa promovido pela OAB-PE

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A Comissão de Direito e Liberdade Religiosa (CDLR) da OAB Pernambuco realizou no auditório da Faculdade Salesiana do Recife um simpósio sobre intolerância e liberdade religiosas no Brasil e no mundo. O evento, ocorrido na quarta-feira (08) passada, encerra o ciclo de debates do comitê sobre o tema em 2017.

No encontro, foram discutidos temas como jurisprudência civil, penal e trabalhista e suas manifestações sobre a liberdade religiosa. A programação também contou com abordagens a respeito da evolução legal da liberdade religiosa no país e da importância da mudança de hábitos e maus costumes que se traduzem na intolerância religiosa e o seu reflexo no cotidiano das pessoas.

A organização do colóquio ficou sob a responsabilidade da secretária da Comissão, Sandra Vieira. A mesa de honra teve também a participação do professor de Direito Alexandre Alencar, que representou a instituição. A iniciativa contou ainda com a presença dos membros da CDLR Aroldo Barreto Cavalcante Filho, Clóvis Alves de Almeida, Elizabeth Andrade de Souza, Jonas Moreno de Andrade Almeida, Jordania Rodrigues, Lorena Ferreira de Araújo e Wládvia Magdalla Leite Batista.

Diversas instituições do Grande Recife e Zona da Mata receberam a sensibilização da Comissão sobre liberdade e intolerância religiosas. Entre elas, o Centro Universitário Joaquim Nabuco (UniNabuco), na capital; a Câmara Municipal de Olinda; a Faculdade Metropolitana, em Jaboatão dos Guararapes; a Faculdade de Saúde do Paulista (Fasup); e a Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (Facol), em Vitória de Santo Antão. Segundo o presidente da CDLR, Paulo de Tarso Saihg, a expectativa é que o simpósio seja organizado em outras cidades dentro e fora da Região Metropolitana.