Heleno Torres será conferencista na abertura do maior evento da advocacia pernambucana em 2017

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Um dos grandes nomes do mundo jurídico nacional, o advogado, pesquisador, professor, consultor e escritor Heleno Taveira Torres fará a palestra magna da abertura da Conferência Estadual da Advocacia de Pernambuco. A solenidade ocorrerá no próximo dia 19 de outubro, a partir das 19h, no Centro de Convenções do Senac Caruaru, no Agreste.

O convidado abordará o tema Estado Democrático, segurança jurídica e efetividade de princípios em tempos de crise. A cerimônia contará também com pronunciamentos dos presidentes do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, e da Seccional Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte.

Torres é doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em Direito Tributário e graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Com quase 30 anos de carreira, o especialista traz ainda no currículo uma série de aperfeiçoamentos e qualificações no exterior e em território nacional, onde atua ou atuou em diversas instituições da área jurídica e acadêmicas – a exemplo da Universidade de São Paulo (USP), onde é docente titular, e da International Fiscal Association (IFA), com sede em Amsterdã, na Holanda, da qual foi vice-presidente mundial de janeiro de 2008 a dezembro de 2013.

Mais –  A Conferência Estadual da Advocacia será realizada pela OAB Pernambuco de 19 a 21 de outubro, em Caruaru. Dentro do tema Advocacia, democracia e direito: novos tempos e novos desafios, a programação discutirá assuntos atuais e de relevância para a categoria em áreas como direito trabalhista, penal, civil, processual, eleitoral, previdenciário e mais. A lista de palestrantes reunirá importantes convidados do mundo jurídico e acadêmico, de ex e atuais ministros, desembargadores e juízes a advogados militantes, professores e juristas.

Essa é a primeira vez após mais de 20 anos que o evento é organizado fora da capital. A definição da sede do encontro por um município fora do Grande Recife é mais uma iniciativa da atual gestão da OAB Pernambuco como forma de valorizar o exercício das atividades e os profissionais da advocacia interiorana. Mais informações sobre o evento podem ser solicitadas pelo fone (81) 3424.1012, e-mail eventos@oabpe.org.br ou no formulário exclusivo no site www.conferenciaoabpe.com.br.