Intolerância e liberdade religiosa foram discutidas em simpósio da OAB-PE na UniNabuco

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Alunos e alunas do curso de Direito do Centro Universitário Joaquim Nabuco (UniNabuco), no Recife, participaram do Simpósio Intolerância Religiosa e Liberdade Religiosa no Brasil e no Mundo. O evento foi uma iniciativa da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa (CDLR) da OAB Pernambuco. A atualização, organizada no último dia 19, contou com a presença de aproximadamente 250 estudantes, que lotaram o auditório da instituição .

Na programação, foram debatidos temas como a evolução legal da liberdade religiosa no Brasil e a importância de mudança de hábitos e maus costumes que traduzem na intolerância religiosa e o seu reflexo no cotidiano das pessoas. O evento ainda discutiu Jurisprudência Civil, Penal e Trabalhista e suas manifestações sobre a liberdade religiosa.

As palestras foram proferidas pelo presidente e por membros da CDLR, respectivamente Paulo de Tarso Saihg, Carlos Prado e Jonas Moreno. A mesa foi completada pela coordenadora do curso de direito da UniNabuco e também membro da CDLR, Amélia Calado. A execução da atividade teve apoio dos professores Daniel e Flávio Porpino.

Segundo Paulo de Tarso Sahig, a Comissão planeja, até o fim do ano, promover o mesmo simpósio na Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (Facol), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do estado. “Em 2017, já realizamos o evento na Faculdade Metropolitana, em Jaboatão dos Guararapes, e na Câmara Municipal de Olinda. No ano que vem, pretendemos organizá-lo em outras cidades, como Caruaru, além de mais instituições na Região Metropolitana do Recife”, completou.