OAB-PE e AASP firmam convênio para oferta de serviços que facilitarão o dia a dia da advocacia pernambucana

O presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte, e o diretor geral da ESA-PE, Carlos Neves Filho, assinaram na manhã dessa sexta-feira (20) um convênio com o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Marcelo Vieira Von Adamek, e o vice-presidente, Luis Périssé Duarte Junior, para a ampliação de produtos oferecidos aos profissionais da advocacia pernambucanos. A oficialização da parceria ocorreu na Conferência Estadual da Advocacia, no Centro de Convenções do Senac de Caruaru.

O acordo de cooperação técnica possibilitará aos inscritos na OAB-PE que utilizem os serviços oferecidos pela AASP. Quem se associar à entidade em Pernambuco poderá dispor de benefícios como a leitura de intimações judiciais de todos os estados, acesso a sistemas de cálculos judiciais e trabalhistas e gerenciador de processos, além de receber diversas publicações de conteúdo exclusivo, por exemplo.

“A AASP tem mais de cem mil advogados associados em todo o Brasil. Ela presta um serviço de excelência, oferecendo uma gama enorme de benefícios. Estamos hoje estreitando o relacionamento com a entidade e começaremos a promover a divulgação da novidade para que os advogados e advogadas pernambucanos também possam ser contemplados. É mais uma ação da OAB-PE para poder tentar melhorar o ambiente de trabalho e as condições profissionais da advocacia pernambucana”, afirmou Ronnie Duarte. Segundo o presidente da Ordem no estado, até meados de novembro, uma unidade móvel da Associação fará visitas às subseções da OAB-PE para detalhar o leque de produtos e serviços ofertados pelo convênio.

Marcelo von Adamek ressaltou a satisfação da instituição no estabelecimento da parceria com a Ordem no estado. “Sabemos da seriedade da gestão e é motivo de muita honra nos aproximarmos da advocacia de Pernambuco. Temos vários cursos que são ministrados presencialmente e a distância tanto pelos canais de satélite como pela internet e diversos serviços prestados para facilitar o dia a dia dos advogados. Disponibilizamos ainda serviço de programas de gerenciamento de processo que dialogam com o Processo Judicial Eletrônico, permitindo inclusive sua alimentação. Atentos às necessidades diárias da classe, agora, com a nova reforma trabalhista, forneceremos um sistema de cálculos judiciais que permitirá a realização dos cálculos prévios e de liquidação”, detalhou.