OAB-PE pleiteia ao TJPE prioridade no reagendamento de audiências suspensas em razão da Semana de Autoinspeção

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A secretária geral adjunta da OAB Pernambuco, Ana Luiza Mousinho, esteve reunida nesta quinta-feira (09) com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo, no Palácio da Justiça, no Recife. Em nome da instituição, ela pleiteou ao magistrado que recomende aos juízes e juízas da Corte prioridade no reagendamento das audiências suspensas em razão da Semana de Autoinspeção, realizada pelo Poder Judiciário estadual entre os dias 6 e 10 de novembro.

No encontro, Ana Luiza Mousinho sugeriu que, para não haver prejuízo na celeridade processual, as audiências ocorram dentro da menor brevidade possível e, se possível, já durante a 12ª Semana Nacional da Conciliação, programada para a última semana do mês – 27 de novembro a 1º de dezembro. “O presidente da Subseção da OAB em Caruaru, Felipe Sampaio, reuniu-se com o juiz da Comarca de São Caetano, Danilo Félix Azevedo, que se mostrou sensível à questão e aceitou o pedido da entidade”, exemplificou.

Leopoldo Raposo destacou a importância da Autoinspeção e dos possíveis benefícios que a iniciativa trará para a prestação do serviço jurisdicional. Ele concordou que não faz sentido as audiências suspensas serem colocadas ‘no fim da fila’ e pedirá aos magistrados e magistradas que façam um esforço no sentido de compatibilizar os interesses de todas as partes. Também presente na reunião, o juiz assessor especial da Presidência do TJPE, José Alberto de Freitas, antecipou que o agendamento das sessões suspensas para o período da Semana da Conciliação está garantido na Central de Audiências do Recife.