Programa Corregedoria Itinerante do Conselho Federal da OAB aporta em Caruaru

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco recebeu na tarde dessa sexta-feira (20) o programa Corregedoria Itinerante, iniciativa da Corregedoria-Geral do Conselho Federal da Ordem (CFOAB) para esclarecer os profissionais da advocacia sobre as atualizações do novo Código de Ética e Disciplina (CED) da instituição. O encontro ocorreu no Centro de Convenções do Senac, em Caruaru, onde a Seccional promove, desde a última sexta-feira (19) e até o próximo sábado (21), a Conferência Estadual da Advocacia.

Participaram da reunião interna o corregedor-adjunto Erik Franklin Bezerra, o corregedor seccional Raimundo Menezes Filho, o vice-presidente e os membros julgadores do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-PE, respectivamente Nelson Barbosa, Delmiro Campos Neto e Saulo Amazonas. Na audiência, eles trocaram experiências, deliberaram sobre a aplicação do novo CED e os procedimentos no âmbito dos processos administrativos disciplinares.

Em sintonia com a proposta do CFOAB, na manhã dessa sexta-feira, a OAB Pernambuco promoveu um painel sobre o novo CED como parte da programação da Conferência Estadual da categoria. As inovações e desdobramentos da atualização do Código, que entrou em vigor há pouco mais de um ano, foram apresentados por Franklin Bezerra, discutidos por Gustavo Freire, secretário do TED, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Seleção e Inscrição (CSI) da OAB-PE, e mediadas por Adrielmo de Moura, professor e secretário adjunto da OAB Caruaru.