Programa Direito em Pauta, da ESA-PE, estreia na TV JC do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA/OAB-PE) estreou na noite dessa segunda-feira (09) o programa Direito em Pauta, na TV JC, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. O programa ao vivo irá ao ar uma vez por mês, sempre a partir das 19h30, tratando de temas atuais e polêmicos do Direito e contando com a participação de advogados e advogadas e de outros profissionais da área.

A edição de estreia abordou a Reforma Política. Dentro desse tema foram debatidos assuntos como financiamento eleitoral, arrecadação e transparência de gastos nas contas de campanha e a obrigatoriedade ou não do voto e a polêmica sobre a possibilidade de ele voltar a ser impresso. O assunto foi discutido pelo diretor geral da ESA-PE, Carlos Neves Filho, o desembargador eleitoral e diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Delmiro Campos Neto, e a pós-doutora em Direito Público Econômico pela PUC do Paraná e doutora e mestre em Ciências Jurídicas e Políticas pela Universidad de Salamanca (Espanha), Ana Claudia Santano. A mediação ficou a cargo da diretora de Conteúdos Digitais do SJCC Maria Luiza Borges.

Para conferir o primeiro programa basta acessar o link www.facebook.com/jornaldocommercioPE/videos/2019295184753302. Saiba quando será a próxima edição acompanhando os canais de comunicação da OAB-PE ou da própria Escola. O acompanhamento ao vivo poderá ocorrer pelo site www.ne10.uol.com.br/tv-jc ou pelo Facebook do Jornal do Commercio – www.facebook.com/jornaldocommercioPE. O formato do programa permite a interação dos participantes em relação às manifestações do público.