OAB Araripina disponibiliza transporte gratuito para a Conferência Estadual da Advocacia

A OAB Araripina disponibilizará traslado gratuito para advogados e advogadas inscritos na subseção que sejam participantes da Conferência Estadual da Advocacia – evento promovido pela OAB Pernambuco de 19 a 21 de outubro, em Caruaru, no Agreste. Os deslocamentos de ida e volta serão feitos em uma van exclusiva para atender a demanda.

Interessados e interessadas no benefício deverão entrar em contato com Andréa Lucas pelo telefone (81) 3873.0457. A solicitação também pode ser feita por intermédio dos advogados Pedro Léo Alves Costa e Frankarles Genes de Almeida Sá, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Assistência aos Novos Advogados da subseccional.

A presidente da OAB Araripina, Gabriela Reis, é uma das debatedoras do evento. Ela discutirá a participação política da mulher num painel que será realizado no Auditório 3, no sábado (21), a partir das 9h. Além dela, comporão a mesa a secretária geral adjunta e presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB-PE Ana Luiza Mousinho; a conselheira federal da OAB-PE Adriana Rocha, atual presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade do Conselho Federal da OAB; a jurista e professora Fernanda Marinela, presidente da OAB Alagoas; e a professora Isabela Lessa, diretora acadêmica da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA)-PE.

Mais –  A Conferência Estadual da Advocacia será realizada pela OAB Pernambuco de 19 a 21 de outubro, em Caruaru. Dentro do tema Advocacia, democracia e direito: novos tempos e novos desafios, a programação discutirá assuntos atuais e de relevância para a categoria em áreas como direito trabalhista, penal, civil, processual, eleitoral, previdenciário e mais. A lista de palestrantes reunirá importantes convidados do mundo jurídico e acadêmico, de ex e atuais ministros, desembargadores e juízes a advogados militantes, professores e juristas.

Essa é a primeira vez após mais de 20 anos que o evento é organizado fora da capital. A definição da sede do encontro por um município fora do Grande Recife é mais uma iniciativa da atual gestão da OAB Pernambuco como forma de valorizar o exercício das atividades e os profissionais da advocacia interiorana. Mais informações sobre o evento podem ser solicitadas pelo fone (81) 3424.1012, e-mail eventos@oabpe.org.br ou no formulário exclusivo no site www.conferenciaoabpe.com.br.