A OAB-PE realiza lançamento da campanha Vote Consciente

A OAB Pernambuco lançou a campanha Vote Consciente, na última quarta-feira (14), com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) e da Associação das Empresas de Rádio e Televisão do estado (Asserpe), através do canal da TV OAB-PE, no YouTube. A iniciativa busca alertar a população, neste período de processo eleitoral, levando importantes informações a respeito das candidaturas, propagandas, papel dos cidadãos na fiscalização das eleições, combate à desinformação e à propagação de fake news, entre outras orientações que venham a auxiliar os eleitores.

O lançamento da campanha contou com a presença do presidente da seccional, Bruno Baptista; o presidente do TRE-PE, Frederico Neves; o presidente da OAB Rio Grande do Sul, Ricardo Breier; o coordenador do projeto na OAB-PE, Marcus Lins; a advogada, vice-presidente do Instituto dos Advogados de Pernambuco e ex-desembargadora do TRE-PE, Erika Ferraz, e o presidente da Asserpe, Nill Júnior.

“A campanha Vote Consciente tem vários objetivos, como o de comunicar a população de quais as funções do prefeito, das funções do vereador, de como você pode cobrar e fiscalizar a atuação dos candidatos, que promessas podem ser feitas em razão das atribuições de um e de outro, assim como conscientizar o eleitor da importância do seu voto. Visamos estimular o cidadão que vote e que participe desse processo democrático”, afirma o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista.

No decorrer da campanha, a OAB Pernambuco irá produzir e disponibilizar um material informativo, contendo diversos conteúdos que envolvem o processo eleitoral. Esse material será divulgado nas redes sociais da seccional, e em empresas de comunicação ligadas à Asserpe, em todos os pontos do estado.

Para acessar a transmissão do lançamento da campanha Vote Consciente, a qual foi exibida ao vivo, no canal do YouTube da TV OAB-PE, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=CjYJwDswUMQ