Ações sustentáveis da OAB Pernambuco serão apresentadas em evento na Fiepe

O Protocolo de Boas Práticas Sustentáveis no Ambiente Jurídico desenvolvido pela OAB Pernambuco será apresentado na palestra que o advogado Gabriel Fernandes fará nesta quinta-feira (27), às 18h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), no Recife. No evento gratuito, o membro da Comissão de Direito Ambiental (COMDA) e secretário da Subcomissão de Meio Ambiente da OAB-PE abordará a importância e a aplicação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para, até 2030, orientar políticas nacionais e atividades de cooperação internacional voltadas para o alcance equilibrado e integrado das três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.

Durante a explanação, Gabriel Fernandes destacará ainda ações sustentáveis já realizadas pela OAB Pernambuco, como incentivar e disseminar o desenvolvimento e a implantação de técnicas e experiências exitosas na Casa da Cidadania, a nova sede da Ordem no estado. Outra iniciativa institucional é a criação de um selo ambiental para chancelar os escritórios de advocacia que aderirem às boas práticas de responsabilidade ambiental definidas pela entidade.

A palestra será realizada das 18h30 ás 20h30, no auditório do 1º andar da Casa da Indústria (Avenida Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro. Será conferido certificado de participação. A confirmação de presença na palestra deve ser feita pelo e-mail geri@fiepe.org.br ou pelo telefone (81) 3412.8477.