Acordo de Cooperação Técnica para Implantação do INSS Digital é publicado no Diário Oficial

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Validando um pleito antigo da categoria, foi publicado, no início do mês de agosto, o Acordo de Cooperação Técnica para Implantação do INSS Digital na OAB-PE. O acordo possibilita que os advogados e advogadas pernambucanos protocolem os pedidos de concessão de benefícios previdenciários, bem como requerer outros serviços, por meio eletrônico, sem precisar se deslocar a uma agência do INSS.

Para ter acesso ao sistema será necessário a criação de uma senha individual para cada advogado ou advogada, gerada pelo DATAPREV. Para fazê-la é preciso preencher o cadastro abaixo e, portando original e cópia da carteira da OAB, entregá-lo impresso no Setor de Protocolo da nova sede da OAB Pernambuco, no Recife.

“Além de encurtar distâncias, o INSS.DIGITAL representa um ganho de eficiência na prestação do serviço, com redução de gastos públicos e privados. Estamos, neste momento, esperando apenas a liberação das senhas via DATAPREV”, comenta o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PE, Alexandre Vasconcelos.