Advocacia Pública é tema de seminário realizado pela OAB-PE

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Em comemoração ao Dia Nacional da Advocacia Pública, a OAB Pernambuco realiza, nesta quarta-feira, 13 de março, o seminário Advocacia Pública em Debate, no auditório Fernando Santa Cruz, na sede da seccional, às 8h30. O evento, organizado pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) e pela Escola da AGU, tem como objetivo apresentar painéis explorando, por meio de talkshows, os cenários de maior atuação da advocacia pública no país: direito administrativo, direito constitucional, direito tributário e processo civil.

“A importância da realização deste evento é de não apenas celebrar o Dia Nacional da Advocacia Pública, mas lançar uma reflexão para sociedade sobre a importância das carreiras da advocacia pública, tendo em vista que, de fato, atuamos diretamente em defesa da preservação do interesse público”, comenta o presidente da Comissão de Advocacia Pública da OAB-PE, Marco Aurélio Peixoto.

São 200 vagas para o evento e as inscrições são feitas pela internet no link exposto no card acima. O Dia da Advocacia Pública é celebrado no dia 7 de março. Em razão do Carnaval, os eventos foram agendados para o dia 13. Também em celebração ao Dia da Advocacia Pública, Marco Aurélio foi o entrevistado do ESA Entrevista desta semana. Confira aqui