Anuidade 2024 da OAB-PE: boletos já estão disponíveis

4 janeiro de 2024

Os advogados e as advogadas de Pernambuco já podem acessar o Portal da Advocacia e baixar o boleto da anuidade 2024. Vale destacar que a OAB-PE manteve congelado o valor de R$ 800, sendo uma das mais baixas taxas do país.

Já as estagiárias e os estagiários inscritos na OAB-PE pagam apenas R$ 100. No primeiro ano, no entanto, estão isentos do pagamento da anuidade, arcando apenas com o custo da emissão da carteira e da taxa de inscrição, valores que também não sofreram nenhum tipo de reajuste. O jovem advogado e a jovem advogada podem contar com a tabela de desconto progressivo do programa Advogar e Empreender.

Sistema – O acesso ao Portal da Advocacia é simples e rápido. O pagamento pode ser feito, inclusive, pelo celular. Basta entrar nesse link. A partir daí é só fazer o login com o CPF e o número de inscrição na Ordem. Depois é acessar a área ANUIDADE 2024.

Pagamento – A anuidade pode ser efetuada via cartão de crédito, débito, boleto bancário e PIX. Vale destacar que até o dia 31 de janeiro, o valor pode ser pago em cota única, com 10% de desconto ou parcelado em até 12 vezes. Quem optar em fazer o pagamento até 31 de março, poderá parcelar sem juros e multa.

Confira abaixo os valores para pagamento em cota única com desconto, até 31 de janeiro:
– Inscrições feitas até 2019, em cota única, garantem 10% de desconto. O valor cai de R$ 800 para R$ 720.
– Inscrições feitas em 2024, que possuem 50% de desconto, pagam R$ 400. Em cota única o valor é de R$ 360.
– Inscrições feitas em 2023, que possuem 40% de desconto, pagam R$ 480. Em cota única o valor é de R$ 432.
– Inscrições feitas em 2022, que possuem 30% de desconto, pagam R$ 560. Em cota única o valor é de R$ 504.
– Inscrições feitas em 2021, que possuem 20% de desconto, pagam R$ 640. Em cota única o valor é de R$ 576.
– Inscrições feitas em 2020, que possuem 10% de desconto, pagam R$ 720. Em cota única o valor é de R$ 648.

Benefícios – Ficar em dia com a anuidade é fortalecer as ações da Ordem em favor da advocacia e da cidadania. A partir da anuidade, a OAB-PE pode disponibilizar uma série de serviços, a exemplo do Recorte Digital, das estruturas de Coworking, das salas dos advogados em fóruns e tribunais, além de programas e convênios da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) e dos cursos e eventos da Escola Superior da Advocacia (ESA-PE).