ANUIDADE OAB – ESCLARECIMENTO

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Alguns advogados estão com problemas para acessar o site e pagar a anuidade OAB/PE 2019. Abaixo, orientações úteis:

1) Para fazer login, é preciso digitar o CPF sem pontos nem dígitos (apenas números)

2) O campo OAB deve ter obrigatoriamente cinco dígitos numéricos e uma letra no final. Se não souber, provavelmente essa letra é D (inscrição definitiva). A orientação de que pode digitar a OAB sem a letra está ERRADA e será corrigida.

3) É preciso preencher o “captcha” (ferramenta para identificar que não se trata de robô). Se ele não aparecer na tela, atualize a página clicando na barra onde tem o endereço do site e dê “Enter” que deve ser exibido. Depois de uma tentativa frustrada, por erro o captcha não está aparecendo. Isso também está sendo corrigido.

4) Quando fizer login no site, escolha a opção HISTÓRICO (em breve será alterado para FINANCEIRO); 5) Clique no botão de seleção ao lado da linha do valor a pagar e clique na opção de pagamento desejada (boleto ou cartão) e, em seguida, a quantidade de parcelas desejadas (cota única tem desconto de 10% para pagamento até 31/jan/2019)

6) Se optar pelo boleto, emita-o mas não tente pagar ainda. Uma alteração nas normas do Banco Central só permite pagamento de boletos após o registro, o que está demorando (até 2h em dias úteis e horário comercial). Depois desse tempo, pode tentar pagar.

7) Caso opte pelo pagamento através de cartão de crédito, não deverá haver problema.

8) Uma vez emitido o boleto, não é possível reverter e pagar pelo cartão de crédito. Portanto, só emita o boleto se realmente for esta a sua opção. Para reverter o boleto emitido e pagar pelo cartão de crédito será preciso primeiro entrar em contato com a OAB/PE para cancelarem o boleto emitido e só depois pagar pelo cartão.

9) Devido aos problemas no site, a OAB/PE está recebendo número excessivo de ligações. Já aumentaram a quantidade de atendentes, mas ainda insuficiente para a demanda.

Espera-se que tudo seja normalizado em breve, mas seguindo as instruções acima será possível escolher a forma de pagamento e quitar a anuidade para continuar usufruindo todos os benefícios do sistema OAB.