Advogados terão acesso a estacionamento do Fórum do Recife em dias de plantão

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
TJPE/Divulgação

A OAB-PE, por intermédio da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), conseguiu junto à diretoria do Fórum do Recife (Desembargador Rodolfo Aureliano) um importante benefício à advocacia. Os advogados e advogadas que acompanharem audiências de custódia realizadas em regime de plantão ou que atuarem no plantão judiciário (fins de semana, feriados e recesso) terão agora acesso a um dos estacionamentos do prédio – será o estacionamento externo, em frente à entrada do plantão.

A CDAP fez uma solicitação ao diretor do fórum – que foi deferida – alegando falta de segurança dos profissionais ao estacionarem nos arredores do fórum em dias não úteis. “Os advogados são obrigados a estacionar os seus veículos nas ruas, ficando sujeitos à falta de segurança vivenciada no entorno do referido prédio (fato que é de conhecimento público e notório), ante a proibição de estacionarem nas dependências dessa respeitável unidade jurisdicional”, informa o ofício assinado pelo presidente da CDAP, Carlos Barros.

Com a medida, explica Carlos Barros, atende-se um reclamo da advocacia sobre segurança dos profissionais que frequentam o fórum nos dias de plantão. “Infelizmente é uma reclamação antiga (a insegurança). Foi uma conquista importante e contamos com o apoio da direção do fórum para esse pleito”, afirma.