Bruno Baptista abre o 21º Seminário de Atualização Jurídica em Jaboatão dos Guararapes

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, comandou, nesta terça-feira (9), a mesa de abertura do 21º Seminário de Atualização Jurídica, evento da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) realizado na Faculdade Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes. Durante todo o dia, houve palestras sobre o Projeto Anticrime de Sérgio Moro, Reforma da Previdência, Advocacia Extrajudicial Imobiliária e Código Estadual do Consumidor.

Na mesa de abertura, além de Bruno Baptista, participaram também a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, o diretor-geral da ESA-PE, Mário Guimarães, bem como a presidente da subseccional de Jaboatão dos Guararapes, Ana Maria Firmino. O apoio da OAB-PE às iniciativas da ESA foi reforçado na ocasião pelo presidente Bruno Baptista:

“Na OAB existe um tripé que é formado pelas prerrogativas, ética e qualificação jurídica. A advocacia do futuro precisa de qualificação e a OAB cumpre este papel através da ESA. Esta semana chegaremos ao marco da carteira número 50 mil da OAB-PE. Há um grande número de advogados no mercado, mas quem se qualifica se destaca. Sempre vai ter espaço para o advogado qualificado e ético”, concluiu.

Para Mário Guimarães, a atualização profissional é essencial para o destaque no mercado de trabalho: “O mercado da área jurídica não está fácil. Hoje, já somamos um milhão e duzentos mil advogados pelo país. Com esta concorrência alta, só vai se destacar aquele advogado que for especializado e atualizado de acordo com as principais demandas da sociedade”, explicou.