Bruno Baptista comanda posse solene da OAB Timbaúba

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Na noite desta quarta-feira (13), foi a vez da nova diretoria da Subseccional de Timbaúba tomar posse solene. Das mãos do presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, Antônio Apolinário recebeu seu diploma de presidente da Subseccional, assumindo, assim, seu segundo mandato. A cerimônia solene aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade.

Na ocasião, Bruno Baptista reforçou seu compromisso com a advocacia do interior, jovem advocacia e com a defesa das prerrogativas dos advogados. Ainda em seu discurso, o presidente da seccional pernambucana ratificou o dever da instituição de fiscalizar o cumprimento do exercício profissional de acordo com os princípios éticos: “No momento em que o advogado descumpre seus deveres éticos, cabe à OAB fiscalizar e tomar as devidas providências de penalização”.

O evento também contou com a presença de Fernando Ribeiro Lins, presidente da CAAPE; Mário Guimarães, diretor-geral da ESA; Leomilton Guimarães, presidente da Comissão Especial de Assistência aos Novos Advogados; Alexandre Bartiloti, conselheiro estadual; e Hélder Macedo, membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB.

Ao final da cerimônia, os convidados contaram ainda com uma apresentação cultura do tradicional Boi de Timbaúba e de uma orquestra de frevo.