Bruno Baptista destaca parceria da OAB-PE com a Secretaria de Defesa Social

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, reforça parceria com a Secretaria de Defesa Social em reunião com o secretário da pasta, Antônio de Pádua, na sede da SDS, no Recife. Em pauta, foram destacadas possíveis medidas de orientação aos novos policiais para assegurar as prerrogativas dos advogados e advogadas e a continuidade, no corpo da OAB-PE, da Comissão de Segurança Pública.

Na ocasião, Antônio de Pádua convidou o presidente Bruno Baptista a participar de reunião do Pacto Pela Vida para conhecer as dinâmicas de segurança pública em Pernambuco. “É cada vez mais importante o estabelecimento de boas relações entre os policias e os advogados. Queremos que caia por terra a imagem de que nós somos obstáculos ou dificultadores, quando, muitas vezes, também legitimamos a atuação policial”, comenta o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista.

Também acompanharam o encontro os advogados Emmanuel Plácido e Denivaldo Santos, ambos advogados coronéis reformados da PMPE. O encontro foi uma visita de cortesia do presidente da OAB-PE ao secretário, a primeira visita oficial de Bruno Baptista a um gestor público após a sua posse no cargo.