Bruno Baptista é paraninfo de compromisso legal em Caruaru

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, foi o paraninfo da nova turma de 43 advogados, advogadas e 1 estagiário que prestaram juramento nesta segunda-feira (26), no Fórum de Caruaru, no Agreste do estado. O presidente da subseccional, Fernando Santos Júnior, deu as boas-vindas aos novos membros da Ordem junto com a diretoria da OAB Caruaru.

Em seu discurso, Bruno Baptista destacou o trabalho dos advogados interioranos, que sempre superaram as dificuldades de estarem longe da capital para exercerem a profissão. “Sempre foi mais difícil para quem esteve longe do Grande Recife ter acesso a cursos de ponta, por exemplo. Hoje, conseguimos cumprir cada vez mais nosso compromisso de estar mais perto da advocacia interiorana trazendo o que temos de melhor em termos de serviços e conhecimento. Até o fim da gestão, também quero entregar à subseção de Caruaru uma nova sede, perto do fórum, que consiga atender bem às demandas da advocacia local”, explicou o presidente da seccional.

Fernando Santos Júnior agradeceu o apoio da seccional nas atividades que vem sendo realizadas desde o início do ano no interior e aproveitou para convidar todos os presentes para o I Congresso Trabalhista de Pernambuco, que acontecerá na cidade nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30), com a presença do presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz.

“A OAB Pernambuco reafirma seu compromisso com a advocacia do interior quando traz para cá eventos como o I Congresso Trabalhista de Pernambuco, que acontece esta semana, e como o evento que aconteceu na semana passada em Serra Talhada, que foi o I Encontro Regional da Advocacia Jovem, que reuniu 300 jovens no Sertão do estado. Vocês, que começam agora a vida na OAB podem aproveitá-la de diversas formas, seja participando de comissões, seja fazendo cursos ou pós-graduações”, comentou Fernando Júnior.