Bruno Baptista é paraninfo em juramento da OAB Jaboatão dos Guararapes

O presidente Bruno Baptista realizou mais um juramento de novos advogados, advogadas e estagiários da OAB Pernambuco, nesta terça-feira (05), desta vez, em Jaboatão dos Guararapes. Convidado pela presidente da subseccional, Ana Firmino, o presidente da seccional pernambucana foi o paraninfo da turma.

Em seu discurso, Bruno Baptista ressaltou a importância da advocacia para a sociedade e explicou como funciona a OAB enquanto instituição. “A advocacia é a grande defensora da democracia. Se vocês pensarem, em todos os momentos da história brasileira, nos últimos 90 anos, sempre teve um advogado presente. A advocacia é imprescindível para a boa aplicação das leis e para o cumprimento da justiça social”, disse Bruno Baptista.

Ana Firmino, presidente da subseccional de Jaboatão dos Guararapes, falou da importância das subseccionais estarem alinhadas e próximas das ações da seccional. “É muito importante para quem está ingressando na Ordem dos Advogados do Brasil sentir o nosso apoio e compreender que, agora, estarão fazendo parte de uma unidade, com benefícios de serviços e educacionais”, explicou.

Também compareceram à solenidade Vanessa Gomes, secretária-geral da OAB de Jaboatão dos Guararapes e, representando a Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (Caape), o representante do braço educacional, Fábio Jacob.

REUNIÃO DO CONSELHO – Ainda na terça-feira (05), o presidente Bruno Baptista participou, à noite, da reunião do conselho da OAB de Jaboatão dos Guararapes onde se discutiram pautas referentes à subsecção.