Bruno Baptista participa de conversa sobre Direito e novas tecnologias

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, participou do Happy Hour Direito & Startups que reuniu advogados, advogadas e profissionais da área de tecnologia para um bate-papo sobre a interseção entre Direito e tecnologia, na noite desta quinta-feira (25). O evento aconteceu na InLoco Media, primeira startup unicórnio de Pernambuco, e foi articulado pelas comissões de Direito e Startups, Empreendedorismo Jurídico, Relações Acadêmicas e de Assistência aos Novos Advogados.

Para o presidente da seccional pernambucana, é de extrema importância que a OAB esteja presente neste tipo de discussão acompanhando mudanças que a tecnologia vem trazendo para a sociedade. “Hoje foi um dia de provocarmos a integração o polo de tecnologia que temos aqui no Recife, no Porto Digital, com a advocacia porque esta não é mais uma realidade do futuro e, sim, de mudanças que acontecem todos os dias”, comentou.

Além de Bruno Baptista, o presidente da Comissão de Direito e Startups da OAB-PE, Ticiano Gadelha, explicou a atuação da sua comissão – que foi instituída este ano – e enfatizou a importância do Direito acompanhar as novidades no ramo das empresas de tecnologia: “O desafio do advogado é estar antenado aos novos desafios que os clientes estão tendo todos os dias”. Raíssa Moura, gestora do jurídico da InLoco Media também participou do debate e ressaltou a importância da discussão para o mercado de tecnologia.