Bruno Baptista participa do I Encontro dos Delegados da ESA-PE

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, participou, na tarde desta sexta-feira (5) do I Encontro dos Delegados da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), no auditório do Hotel Vela Branca, no Recife. O evento, conduzido pelo diretor-geral da instituição, Mário Guimarães, tem como objetivo estabelecer as linhas de organização em todo estado. Também participaram da abertura a vice-presidente Ingrid Zanella; a secretária-geral, Ana Luiza Mousinho; o secretário-geral adjunto, Ivo Tinô; e a conselheira federal, Silvia Nogueira. Os debates seguem até a noite de hoje.

Bruno Baptista destacou a importância do trabalho em conjunto para construção de uma advocacia pernambucana mais forte. “A nossa missão principal é a defesa da advocacia. E isso é feito de diversas maneiras, principalmente fazendo que todos tenham acesso a bons cursos, ao aperfeiçoamento profissional, e assim, encontrando formas de se destacar em meio ao grande número de advogados que temos atualmente. E a ESA exerce muito bem esse papel em Pernambuco, tornando-se, inclusive, referência nacional”, destacou.

Para Mário Guimarães, reunir todos os delegados e representantes da ESA-PE é fundamental para apresentar o que tem sido feito pela instituição. “Temos um compromisso imenso com a interiorização e, em prol dos advogados e advogadas, utilizamos a tecnologia a nosso favor. Um exemplo disso é que agora os nossos cursos realizados na sede da OAB-PE já estão sendo transmitidos on-line”, finalizou.

Além de parte da diretoria da OAB-PE, também estiveram presentes os diretores da ESA-PE, diversos presidentes e representantes de subseccionais.