Bruno Baptista participa do “OAB Pela Democracia” ao lado de presidentes das seccionais do Nordeste

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

*Com informações da OAB Nacional

O presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, participou no último domingo (2), da live “OAB Pela Democracia”, promovida pela OAB Nacional. A live, que reuniu nesta edição os presidentes das seccionais do Nordeste, faz parte da campanha #OABPelaDemoracia, que visa sensibilizar toda a advocacia na defesa dos direitos e garantias fundamentais. O ato é organizado pela Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia, presidida por Nabor Bulhões, e contou com a participação do vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana; do secretário-geral do conselho federal, José Alberto Simonetti; e dos presidentes das seccionais da OAB Nordeste. 

“Não devemos combater fogo com fogo. Para aqueles que pregam o ódio, nós precisamos pregar a tolerância, o amor. Aos que vem com discurso de ódio, precisamos pregar a tolerância e exaltar a democracia, sempre com o devido respeito ao processo legal. As notícias falsas corroem o nosso sistema e elas representam um câncer para democracia e relações pessoais”, disse Bruno Baptista. 

Luiz Viana afirmou que a Ordem conta com o comprometimento de todo o sistema para promover o debate sobre a nossa democracia, em defesa do Direito, da vida, do emprego e das liberdades. “Só existe democracia onde se garantem os direitos humanos e, por outro lado, só existem direitos humanos na democracia”, disse. 

“A nossa Constituição é vista como uma das mais avançadas do mundo. Ela é equiparada às melhores plataformas de direitos humanos e de garantias sociais do mundo. O grande desafio, que é permanente, está nesse processo contínuo, que é a construção da democracia. Não existe democracia acabada. O grande desafio está em efetivar esse sistema. A Ordem, no ano em que completa 90 anos, dá, mais uma vez, demonstração de sua capacidade de mobilização, na apenas dos advogados, mas da sociedade brasileira”, completa Nabor Bulhões.