Bruno Baptista é eleito o novo presidente da OAB Pernambuco

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Bruno Baptista, da chapa “Advocacia Unida, OAB Mais Forte, foi eleito o novo presidente da OAB Pernambuco para o triênio 2019-2021, nesta segunda-feira (19). A eleição se deu por meio de chapa única, sendo a segunda vez na história da seccional, com a última acontecendo há mais de três décadas. A advogada e professora Ingrid Zanella foi eleita vice-presidente, ladeada pela Diretoria composta por Ana Luiza Mousinho como secretaria geral, Ivo Amaral como secretário adjunto e Frederico Preuss Duarte como diretor tesoureiro. Na sucessão de Bruno ao posto da CAAPE, quem assume é Fernando Ribeiro Lins.

Com mais de 11.500 votos, Bruno Baptista já trilha os caminhos da OAB Pernambuco há muito tempo, tendo atuado como conselheiro seccional, secretário adjunto e diretor tesoureiro. “A palavra do dia é gratidão. Agradecemos imensamente aos advogados e advogadas que compareceram às urnas, na capital e no interior, para legitimar essa conquista”, disse Bruno. Reiterando ainda o compromisso com os avanços da Ordem durante a administração de Ronnie Duarte, o presidente eleito destaca quais serão os pilares da sua gestão. “Nós temos uma grande responsabilidade em suceder Ronnie Duarte, que foi brilhante à frente da OAB-PE. E a nossa missão é aproximar cada vez mais os advogados, fazendo com que todos se sintam representados”, comenta.

Outro grande norte da gestão de Bruno Baptista será a defesa das prerrogativas dos advogados. “Nossa primeira palavra sempre será de diálogo, de compreensão. Mas quando um advogado ou advogada tiver suas prerrogativas violadas, teremos pulso firme e enfrentaremos qualquer desafio sem pestanejar”, assegura Bruno.

A vice-presidente eleita, Ingrid Zanella, destaca a pluralidade da chapa. “Mesmo sendo chapa única, com esse resultado nós conseguimos atestar que a advocacia pernambucana está unida e fortalecida. Conseguimos representar a pluralidade da nossa categoria e, com isso, buscaremos uma gestão de excelência”, disse. Também como atuante voz feminina na gestão, a secretária geral eleita, Ana Luiza Mousinho, reforça a preocupação contínua com a mulher advogada. “Nós continuaremos atuando na luta diária pela defesa das prerrogativas das mulheres advogadas, garantindo que todas tenham cada vez mais voz”, finaliza.

Como sucessor de Bruno Baptista na CAAPE, Fernando Ribeiro Lins também reforça o compromisso de dar continuidade ao trabalho iniciado pelo presidente eleito. “Ampliaremos os serviços para que todos os advogados, da capital ao interior, possam usufruir dos benefícios oferecidos pela Caixa”, finaliza.

Subseccionais – Os advogados e advogadas da região metropolitana e do interior de Pernambuco também foram às urnas eleger os representantes das 25 subseccionais da OAB Pernambuco. A lista com os candidatos eleitos pode ser acessada aqui.