Caixa atende a OAB e abre agências em fóruns do Recife

Diante da cobrança realizada pela OAB Pernambuco para facilitar as demandas da advocacia, a Caixa Econômica abrirá suas agências em fóruns do Recife, a partir desta sexta-feira (3), para descontar os alvarás que foram depositados nestas agências.

Estarão abertas as agências do Fórum do Recife (Joana Bezerra), Juizados Especiais (Imbiribeira) e Fórum Trabalhista (Imbiribeira) para atender a advocacia no horário das 14h às 15h. Sendo assim, os advogados e advogadas terão mais uma opção de sacar seus alvarás, além do sistema e-Alvarás. A abertura dessas agências aconteceu graças a um entendimento entre OAB-PE, Caixa e as direções dos respectivos fóruns.

Uma informação importante é que, tanto na Justiça Estadual quanto na Justiça do Trabalho, as ordens judiciais de pagamento só podem ser levantadas na agência onde foi efetuado o depósito judicial. Já no âmbito da Justiça Federal, os precatórios e e RPVs podem ser levantados em qualquer agência, mas os alvarás apenas na agência onde foi realizado o depósito judicial.

É importante destacar que, em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), recomenda-se o comparecimento individualizado às agências (exceto em situações excepcionais), uso de máscaras e observando as medidas de distanciamento social e higiene recomendadas pelas autoridades de saúde.

A Caixa Econômica Federal já havia anunciado, no último dia 2, o atendimento exclusivo para advogados e advogadas em período determinado em todas as agências do estado, mas faltava a liberação do funcionamento das agências e postos de atendimento instalados em fóruns. A decisão visa agilizar o processo de recebimento dos alvarás, RPVs e precatórios e recebimento dos seus clientes.