Canal de Integridade da OAB-PE

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Seja bem-vindo ao Canal de Integridade da OAB-PE. Este é um importante instrumento de governança corporativa que é colocado à disposição do público para receber informações de atos praticados por dirigentes, funcionários e colaboradores da Ordem que não estejam em conformidade com o Código de Conduta da instituição.

O Canal de Integridade disponibiliza três meios para o recebimento de informações ou manifestações:

Por e-mail  – integridadeoabpe@deloitte.com

Por telefone – 0800 721 9575

Através site – www.ethicsdeloitte.com.br/integridadeoabpe/

No site, quem registrar o relato poderá acompanhar seu desfecho e o internauta tem acesso ao Código de Conduta da OAB-PE, um manual simples e prático sobre valores, missão e visão da instituição; como diretores, conselheiros, integrantes de comissão, funcionários e colaboradores devem agir diante dos públicos interno e externo, com agentes públicos e privados; e também condutas vedadas a todos que atuam na OAB-PE.

O Canal de Integridade é gerido por uma entidade externa à OAB-PE – a empresa de consultoria Deloitte – e é regido pelos princípios da confidencialidade, proteção ao denunciante de boa-fé e independência das instâncias de investigação e controle. Trata-se de um meio imparcial e independente para coleta de registros a serem direcionados para apuração e investigação pelo Comitê de Integridade da OAB-PE, um órgão deliberativo, consultivo e educativo em matérias éticas.

Confira quem são os membros do Comitê de Integridade para o triênio 2019-2021:

 

Fernanda Suerdieck Dourado

Executiva com mais de 15 anos de atuação em multinacionais ocupando cargo de gestão nas áreas de auditoria, risco e compliance. Graduada em Administração de Empresas, Contabilidade e Direito. Pós-graduada em Controladoria. Membro da Associação Brasileira e Portuguesa de Advogados. Ex-presidente da Comissão de Governança Corporativa da OAB-PE.

Certificada internacionalmente como Profissional de Ética e Conformidade, CCEP-I pelo CCB – Comitê de Certificação de Conformidade dos Estados Unidos. Auditora líder da ISO 37001.

 

Luís Felipe Lima Lapenda Figueiroa
Advogado Criminalista. Formado pela Uninassau-PE em Direito 2014, com pós graduação em Ciências Criminais pela FOCCA em 2017. Formado também em História pela Unicap em 2007, com especialização em História das Religiões e das Artes pela UFRPE. Ex-membro da Comissão de Direitos Humanos 2015-2016. Membro da Comissão de Combate à Corrupção e Impunidade em 2019.
Nelson Barbosa
Advogado, formado pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Pernambuco – FDR-UFPE, em Direito Constitucional, em Direito Administrativo e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco – ESMAPE. Mestre em Direito pela Faculdade Damas. Conselheiro Estadual Titular da OAB-PE. Membro do Comitê de Integridade da OAB-PE e da Comissão Nacional de Relações Institucionais do Conselho Federal da OAB. Professor Honorário da Escola Superior de Advocacia – ESA/OAB-PE.