Caravana do Tribunal de Ética tem sua edição em Timbaúba

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Em mais uma ação inserida na programação especial do Mês da Advocacia, o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, esteve nesta quinta-feira (22) em Timbaúba, na Zona da Mata Norte, para a edição do programa “Caravana do TED – Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE” na subseccional. A ação tem como objetivo de apresentar as boas práticas de conduta para advogados e advogadas, bem como fomentar ações de cunho preventivo. À frente do evento esteve o presidente do TED, Marcus Lins.

“A OAB-PE vem trabalhando diuturnamente para investir em ações de conscientização, visando levar a conhecimento de todos os advogados e advogadas de Pernambuco as práticas do nosso Tribunal de Ética. Acreditamos que o melhor caminho é, sem dúvida, o diálogo e a informação”, comentou o presidente Bruno Baptista. Ele também destacou a importância de conduzir a carreira no caminho da retidão e da verdade.

Para Marcus Lins, palestrante da noite, é fundamental que essas informações cheguem em todos os cantos do Estado. “Nosso principal objetivo é de fomentar o debate sobre o Código de Ética e sobre o Estatuto da OAB, aproximando a instituição da advocacia do interior e do jovem advogado”, disse. A Caravana do TED começou ainda no primeiro semestre deste ano e já passou pelas subseccionais de Pesqueira e Paulista.