CDSG lança selo de valorização da diversidade para empresas

14 setembro de 2021

A OAB-PE lança através da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero – CDSG, o edital para a participação na primeira edição do selo “Empresa que Valoriza a Diversidade”, reconhecimento dado pela seccional pernambucana às organizações da iniciativa privada, setor público e terceiro setor, situadas no Estado de Pernambuco, interessadas em práticas e iniciativas de valorização da população LGBTQIA+.

Tais políticas e projetos devem promover dentro dessas entidades ações como empregabilidade, contratação, retenção e valorização, garantindo a mobilidade socioeconômica desses empregados e empregadas, até a realização de políticas internas que reforcem o respeito, a proteção profissional e a visibilidade da população LGBTQIA+, de um modo geral na sociedade.

As inscrições serão realizadas através de um link, já disponível, e podem ser feitas até o dia 24 de outubro deste ano, juntamente com os documentos comprobatórios da existência, idoneidade e localização da organização participante, comprovação do projeto, política ou ação desenvolvida, compatível com os objetivos do edital. Só será aceita uma inscrição por participante, com conferência de CNPJ. A apresentação de mais de uma inscrição, eliminará a inscrição anterior, passando à inscrição efetiva o conteúdo da última inscrição enviada.

Os projetos enviados serão avaliados por advogados e advogadas, que compõem a CDSG e da OAB Pernambuco, sendo, para tal composição, observadas as políticas de paridade de gênero e equidade racial em curso no sistema da Ordem. O resultado preliminar da avaliação será homologado no dia 10 de novembro.

Para participar e conhecer mais detalhes, acesse edital abaixo:

EDITAL VERSAO FINAL