CDSG promove Congresso Virtual e ações em memória aos 50 anos de Stonewall

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco, por meio da sua Comissão de Diversidade Sexual (CDSG) e Gênero e Comissão de Igualdade Racial, promove o Primeiro Congresso Brasileiro Virtual de Diversidade Sexual e de Gênero, nos dias 29 e 30 de junho. O evento faz parte do calendário de ações da CDSG em comemoração ao mês do orgulho LGBT+, junho.

O Congresso, que será realizado totalmente online, é uma parceria entre a OAB e a Faculdade Nabuco; a programação vai contar com a participação de nomes como Maria Berenice Dias, Mônica Benício, Soraya Barreto e Jean Wyllys.

Para Goretti Soares, presidente da CDSG, o evento virtual é uma oportunidade de discutir temas relacionados à comunidade LGBT+ driblando o distanciamento social. “Neste ano se comemoram os 50 anos da revolta de Stonewall – que aconteceu após uma violenta batida policial em Nova York contra homossexuais. Este fato deu origem à primeira parada LGBT+, que aconteceu em 1970. Para marcar esta data, realizaremos este congresso de forma virtual, devido à pandemia – mas que também nos trouxe a possibilidade de contarmos com grandes nomes que atuam em favor da comunidade LGBT+”, explicou.

Ainda dentro da programação do mês do orgulho LGBT+, a CDSG vem realizando o Minuto Diversidade, uma série de vídeos que serão veiculados no instagram da Comissão nos quais os membros da comissão tratam sobre um tema correlato às questões de sexualidade e gênero.

As incrições para o Congresso são gratuitas e podem ser feitas clicando no link abaixo.

https://extensao.joaquimnabuco.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=29046