CDT promove mais uma Caravana de Direito do Trabalho

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Nesta semana tem início uma nova Caravana de Direito do Trabalho, uma parceria entre a Comissão de Direito do Trabalho (CDT) da OAB-PE e a Escola Superior de Advocacia. Nesta sexta-feira (14), a primeira subseccional a receber oficinas sobre o Procedimento de homologação de acordo extrajudicial na Justiça do Trabalho será Goiana, na Mata Norte de Pernambuco.

Seguindo o cronograma, no dia 18 de junho a Caravana chega a Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, e no dia 19 a Arcoverde e Pesqueira. Segundo Marina Roma, presidente da CDT, a ideia de realizar as Caravanas sobre este assunto foi a falta de conhecimento acerca desta nova modalidade de jurisdição voluntária no processo do trabalho: “Queremos preparar os advogados para este novo nicho na área de processo do trabalho que é o procedimento de homologação de acordo extrajudicial; que, na verdade, é uma modalidade processual dentro do próprio PJE”.

A primeira etapa da Caravana de Direito do Trabalho sobre homologação de acordo extrajudicial aconteceu no último mês de maio e visitou as subseccionais: Carpina, Limoeiro, Ipojuca e Barreiros.

Caravana de Direito do Trabalho

Tema: Acordo Extrajudicial na Justiça do Trabalho.

14 de junho

Goiana – 14h

Professores: Silvana Fonseca e João Galamba

 

18 de junho

Afogados da Ingazeira – 13h30

Serra Talhada – 18h

Professores: Fábio Silveira e Jean Derek.

 

19 de junho

Arcoverde – 14h30

Pesqueira – 18h30

Professores: Fábio Silveira e Jean Derek.

Sempre nas sedes das Subseccionais.

Inscrições em cada Subseccional.