Com apoio da OAB-PE, evento do Lide Pernambuco aborda Advocacia do Futuro

O presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte, foi um dos convidados de honra da abertura do evento que o Grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco (Lide) promoveu nesta sexta (1º), no Recife, sobre o tema Advocacia do Futuro. A iniciativa da entidade presidida por Drayton Nejaim trouxe como palestrante a consultora em gestão estratégica de serviços jurídicos Lara Selem. Referência no assunto, ela é advogada e escritora, com especializações pela Baldwin Wallace College e Harvard Business School, nos Estados Unidos, e pela FGV, em São Paulo.

No debate, Ronnie Duarte, Lara Selem, o presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e Informação da OAB, Frederico Duarte, e o advogado Felipe de Andrade Lima discutiram temas relacionados à gestão e tendências na advocacia. “O futuro da advocacia repousa no tripé gestão, tecnologia e qualificação. Gestão porque temos um ambiente cada dia mais competitivo, onde a quantidade de profissionais cresce num ritmo exponencial; tecnologia porque hoje já experimentamos a robotização e, independentemente do porte dos escritórios, há um imperativo de seguirmos essa evolução tecnológica sob pena de ficarmos atrás na marcha histórica; e qualificação porque o mercado que cada dia é mais competitivo e exigente, a saída está no investimento contínuo e reiterado do nosso aprimoramento técnico profissional”, ressaltou o presidente da OAB-PE.

A realização do evento, que tem apoio da OAB-PE, reuniu muitos profissionais da categoria, entre eles, o secretário geral da Ordem no estado, Fernando Ribeiro Lins; o conselheiro federal Gustavo Ramiro; os conselheiros estaduais André Coutinho, Eduardo Emerenciano, Fernando Leão Carvalho e João Vieira; o ex-presidente da OAB-PE, Aluísio Xavier; o diretor geral da ESA-PE, Carlos Neves; o presidente da Comissão de Assuntos Tributários, Eduardo de Souza Leão; o vice-presidente de comissões Alexandre Soares Bartilotti; e o presidente da Unacrim, Carlos Barros, entre outros.