Comissão da Mulher Advogada lança edital para publicações de artigos científicos

9 março de 2021

Na luta para dar cada vez mais visibilidade às mulheres, a Comissão da Mulher Advogada (CMA) lançou, durante o emblemático dia 8 de março, o edital para chamada de trabalhos da CMA. A seleção tem como objetivo publicar artigos científicos que envolvam as temáticas: feminismo e empoderamento feminino; mulheres históricas; violência de gênero contra as mulheres; direitos sexuais e reprodutivos; trabalho e maternidade; mulheres e política; mulheres e o sistema carcerário; mulheres e os poderes da república (legislativo, executivo e judiciário) e mulheres no sistema OAB.

“Nós da OAB-PE nos empenhamos muito para assegurar um ambiente cada vez mais equânime e igualitário dentro do nosso sistema e, claro, dentro da sociedade civil como um todo. Acreditamos que este espaço destinado às publicações de mulheres sobre temas tão pertinentes e fundamentais, é extremamente necessário sobretudo para os homens”, destacou o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista.

Os trabalhos podem ser enviados, junto ao documento anexado no edital, até o dia 31 de março, para o e-mail: comissaodamulheradvogadaoabpe@gmail.com. Clique aqui para fazer o download do edital.

Voltar para as notícias