Comissão da OAB-PE lança livro com coletânea de artigos

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

No ano em que se comemora os dez anos da criação da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero (CDSG), a OAB Pernambuco realiza o lançamento do livro “Debates e reflexões sobre direitos da diversidade sexual e de gênero”, resultado de uma seleção de artigos escritos por advogados, advogadas e estudantes de Direito, escolhidos por edital lançado sob a curadoria da Comissão. O evento acontece no auditório da seccional pernambucana na sexta-feira 29 de novembro, às 18h30.

Para Goretti Soares, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero (CDSG), a proposta do lançamento de um livro com artigos sobre o tema é de aproximar cada vez mais a academia do universo LGBTI. “É estimular que novas pessoas continuem pesquisando e que advogados e advogadas passem a se importar com o tema. É uma nova área do Direito a se discutir e a se trabalhar; e uma população que precisa de destaque e visibilidade. Então o livro vem para coroar este desejo de aproximar a academia dos direitos das pessoas LGBTI”, explicou Goretti.

Entre os temas abordados nos artigos estão a LGBTFobia, a adoção por casais LGBTIs e o casamento homo afetivo. Alguns exemplares da obra serão disponibilizados no dia do evento, mas também será distribuído via internet no formato de e-book que ficará hospedado no site da OAB-PE.

Serviço
Lançamento do livro
“Debates e reflexões sobre direitos da diversidade sexual e de gênero”
Data: 29/11/2019
Local: Auditório da OAB Pernambuco
Rua Marquês do Recife, 346, Santo Antônio
Horário: 18h30