Comissão da OAB-PE participa de fiscalização no aeroporto do Recife

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da OAB-PE participou, nesta quarta-feira (13), de uma blitz de fiscalização no aeroporto internacional do Recife junto com as demais instituições que compõem a Rede Consumidor PE. No ato – coordenado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e que contou com a participação de representantes dos Procons estadual e do Recife, da Associação de Defesa do Consumidor (Adeccon) e do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) – foram fiscalizadas 65 balanças de pesagem de bagagem e em 19 delas detectados problemas: 15 foram reprovadas e 4 interditadas.

O ato no aeroporto é parte de uma extensa programação que acontece de segunda (11) a sexta-feira (15) desta semana para marcar a Semana do Consumidor. O presidente da CDC, Joaquim Guerra, que participou da blitz de fiscalização, enfatizou que ações como esta mostram a importância das instituições de defesa do consumidor para a sociedade.

“A sociedade precisa estar protegida de determinadas práticas que maculam a relação de consumo com prejuízo ao consumidor. Quantos mais fortalecidos sejam as leis e os órgãos de defesa do consumidor, mais a sociedade estará protegida contra práticas abusivas”, ressaltou.

A Rede Consumidor PE continuará com ações nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15). Na sexta, em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, a CDC coordenará uma ação de cidadania na Estação Central do Metrô do Recife, das 7h às 13h. A atividade tem como objetivo divulgar instituições de defesa do consumidor e prestar atendimento/esclarecimentos à população.