Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas apresenta relatório de ações ao Conselho Pleno da OAB-PE

Na noite da última segunda (18), quando foi realizada a última sessão do Conselho Pleno da OAB Pernambuco no ano de 2017, o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da seccional, Antônio Faria, apresentou o relatório das ações do grupo.

De acordo com Faria, desde o início de sua gestão, em 2016, a CDAP foi responsável por realizar 13 desagravos públicos e veicular quatro notas de repúdio em favor de advogadas e advogados e atualmente assiste processualmente 63 profissionais da advocacia.

Além disso, a comissão deliberou 431 processos, possibilitando que o ano de 2018 seja iniciado sem nenhuma pendência para o colegiado. “Esses números me dão uma enorme sensação de dever cumprido. Nós vamos entrar 2018 com o acervo processual zerado”, disse Antônio Faria.

Visando interiorizar suas ações, a CDAP realizou Caravanas e Observatórios das Prerrogativas em diversas subseccionais espalhadas pelo estado, como Araripina, Arcoverde, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Limoeiro, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe e Petrolina.