Comissão de Direito da Pessoa Idosa da OAB-PE dará orientação jurídica em evento para a terceira idade na Paróquia de Casa Forte na segunda (1º)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco é apoiadora da ação social que será promovida pelo Rotary Club do Recife – Casa Amarela em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e o Ministério Público Estadual (MPPE) para celebrar os 15 anos do Estatuto do Idoso, completados em 2018, e o Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado na próxima segunda-feira (1º), quando o evento será realizado. A mobilização ocupará a quadra da Paróquia de Casa Forte (Praça de Casa Forte, 412), no Recife, entre 7h e 13h, tendo a colaboração de vários órgãos públicos, instituições privadas e profissionais liberais.

A iniciativa tem como foco o público idoso e pretende tratar questões sobre indivíduos na terceira idade, seus direitos, prevenção e solução de conflitos e mecanismos de proteção. A manhã contará com a oferta gratuita de serviços de prevenção e tratamento de doenças, paz e resolução de conflitos, cidadania e qualidade de vida, além de cultura e lazer. A OAB-PE estará presente por meio da Comissão de Direito da Pessoa Idosa (CDPI), que atuará no espaço dedicado à prestação de orientações jurídicas (cível e criminal), preventiva e psicossocial.

A ação começará com um café da manhã seguido de atividades das mais diversas: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, mamografia e vacinação até avaliações de saúde bucal e antropométrica (IMC) e orientações de fisioterapia e de nutrição. A programação ainda inclui aulão de alongamento, apresentação de coral, bazar beneficente, cortes de cabelo, emissão de segunda via de documentos, palestra e habilitação para casamento coletivo.