Comissão de Direito da Pessoa Idosa da OAB Pernambuco participará de feira da cidadania na Unicap

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado em 1º de outubro, a OAB Pernambuco participará do evento Vivas para a velhice, organizado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). O evento será realizado nesta sexta-feira (28), das 7h30 às 17h, e, na próxima segunda-feira (01º), das 8h30 às 19h, na sede da instituição superior, no bairro da Boa Vista, no Recife.

Os membros da Comissão de Direito da Pessoa Idosa (CDPI) da OAB-PE estarão presentes no segundo dia da mobilização. Eles atuarão durante a feira da cidadania e cuidados da pessoa idosa, que ocorrerá no hall do Bloco A da universidade, das 8h30 às 12h. Estarão presentes o presidente da CDPI, José Maria Silva, e os integrantes Frederico Cal Muinhos e Maria Paula Teixeira Guimarães. O grupo oferecerá atendimento jurídico gratuito, orientando e esclarecendo dúvidas sobre os direitos das pessoas na terceira idade.

Nesta sexta (28), o Vivas para a velhice promoverá palestras, exibição de filme e debate no Auditório G1, no 1º andar do Bloco G da Unicap. No final, haverá sorteio de brindes e corte de bolo em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa. No segundo e último dia de evento, pela manhã, haverá a feira de cidadania. Fechando a ação, entre 14h e 19h, acontecerá no Auditório G1 o seminário Mais psicologia para um país que envelhece: diversidades e interdisciplinaridade.