Comissão de Estudos Constitucionais e Cidadania toma posse solene na OAB-PE

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O auditório Fernando Santa Cruz, na sede da OAB Pernambuco, foi palco da cerimônia de posse solene da Comissão de Estudos Constitucionais e Cidadania (CECC), na noite desta quinta-feira (17). Presidida pela ex-vice-presidente da OAB-PE, Adriana Rocha, a solenidade contou com a participação do presidente da seccional pernambucana, Bruno Baptista. Além da posse dos novos membros da comissão, o professor e juiz de Direito André Rosa ministrou uma palestra magna intitulada “O controle de constitucionalidade: um instrumento à disposição da cidadania”.

Para o presidente Bruno Baptista, o retorno da comissão às pautas da OAB-PE é de grande valia. “Nossa prioridade aqui na OAB Pernambuco é, e sempre será, a manutenção do estado democrático de direito. E, para isso, iremos defender o cumprimento do que está estabelecido na nossa Constituição”, comentou. Ele destacou, ainda, que a OAB-PE estará à disposição da comissão para o que for necessário. “Esta é a casa de todos os advogados e advogadas, mas também é a casa da cidadania. Contem conosco”, finalizou.

A solenidade também foi o local escolhido para homenagear o ex-presidente da CECC e professor de Direito Constitucional Ivo Dantas. Ele recebeu o carinho de seus amigos, ex-alunos, alunos e familiares. Compareceram ao evento o também ex-presidente da CECC Marcelo Labanca; o vice-presidente da comissão, Glauco Salomão Leite; Maria Lúcia Barbosa, secretária da comissão; e o presidente da CAAPE, Fernando Ribeiro Lins.