Comissão faz ação de conscientização no Fórum Trabalhista do Recife

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Dando continuidade às ações educativas do Mês da Mulher Advogada, a Comissão da Mulher Advogada (CDMA) realizou, nesta quinta-feira (14), mais uma ação de conscientização, desta vez no Fórum Trabalhista da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Na ocasião, foram distribuídos folders informativos sobre combate ao assédio contra as mulheres e por mais igualdade de gênero.

Participaram do ato advogadas da CMA e da Comissão de Direito do Trabalho (CDT) da OAB-PE, entre elas a presidente da Comissão da Mulher, Fabiana Leite, e da Comissão do Trabalho, Marina Roma. Nas abordagens a advogados, servidores e quem transitava no fórum, pedidos por menos assédio e mais respeito no ambiente de trabalho.

“Não é apenas no 8 de março (Dia Internacional da Mulher) que devemos parar para refletir sobre o assédio institucional e orientar nossos colegas. Seguiremos este mês com uma programação de três dias de eventos que também trarão o assunto à discussão. O machismo, que está enraizado na nossa sociedade, infelizmente também é refletido e sentido por nós mulheres dentro dos tribunais, dos fóruns, no ambiente de trabalho”, explicou Fabiana Leite.

Ainda este mês, a CMDA irá promover o evento “Mulher: Trajetórias e Desafios” para fechar as ações em comemoração do Mês da Mulher Advogada. Serão três dias de palestras com advogadas, professoras e ativistas sociais sobre os mais diversos temas relacionados ao empoderamento feminino. A inscrição é gratuita. Acesse o nosso site e confira a programação.