OAB-PE lança chamada de artigos em homenagem a Roque de Brito Alves

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco, por intermédio das Comissões de Relações Acadêmicas (CRA), de Direito Penal, de Apoio ao Sistema Prisional e da ESA, lança a chamada de artigos “O Humanismo e o Direito: Estudos em Homenagem ao Professor Roque de Brito Alves”. Podem se inscrever advogados e advogadas. O edital prevê quatro eixos temáticos para os artigos: o sistema penal brasileiro em perspectiva; o processo penal como sistema de direitos; o direito e a criminologia; e o humanismo e o direito.

Os arquivos serão encaminhados para avaliação da comissão avaliadora do evento, através do e-mail chamadadeartigos.oabpe@gmail.com. A avaliação dos artigos é feita pelos pareceristas/avaliadores, pelo método Double Blind Review, onde cada artigo é avaliado por dois pareceristas especialistas na área com elevada titulação acadêmica. Por este sistema, os arquivos são avaliados sem a identificação de autoria.

O prazo para envio é até o dia 30 de outubro. Os autores e autoras que atenderem a todas as condições deste edital poderão ter o trabalho publicado em meio eletrônico, com registro ISBN.

Clique no link a seguir para acessar o edital completo: edital Livro em homenagem ao Prof. Roque de Brito Alves