Comissão lança livro de artigos sobre direitos da diversidade sexual e gênero

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A Comissão de Diversidade Sexual e Gênero (CDSG) da OAB-PE lançou, na última sexta-feira (29/11), o livro “Debates e Reflexões Sobre Direitos da Diversidade Sexual e de Gênero”, uma coletânea de artigos sobre tema que teve a curadoria da comissão e foi editado pela Fundação Antônio dos Santos Abranches (Fasa). O lançamento do livro é parte das comemorações dos marcam os 10 anos de fundação da CDSG.

O evento de lançamento do livro aconteceu no auditório da OAB-PE e contou com as presenças do presidente Bruno Baptista, da presidente da CDSG, Goretti Soares, do diretor-geral da ESA, Mario Guimarães, da presidente da Comissão de Estudos Constitucionais e Cidadania, Adriana Rocha, membros da CDSG, os autores dos artigos, além de advogados e advogadas que prestigiaram o ato.

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, destacou o trabalho da comissão, por debater um tema relevante para a sociedade e destacou a defesa dos direitos humanos no discurso. “A defesa direitos humanos tem passado por um momento delicado, e a comissão, capitaneado por Goretti Soares, tem realizado um trabalho brilhante na defesa dos direitos fundamentais”, afirmou.

Goretti Soares enfatizou a importância dos temas abordados no livro e da contribuição que a obra traz no debate dos temas relativos a todos os gêneros. “São excelentes artigos, todos selecionados com muito carinho, que tratam dos mais diversos aspectos relativos à diversidade sexual e de gênero. É uma grande conquista para a comissão e para a OAB esse lançamento”.

O livro foi lançada na versão impressa e também na versão digital. Para acessar a versão digital, basta clicar neste link:

E-BOOK – LIVRO DEBATE OAB.