Comissão leva debate sobre participação feminina na política para a Mata Sul

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB-PE, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), promove uma roda de debate sobre a participação feminina na política no interior. No próximo dia 17 de outubro, a comissão promoverá uma roda de conversas e reflexão sobre o tema em Rio Formoso (Mata Sul), cidade que pertence à subseção Barreiros.

O evento, que será gratuito e não tem a necessidade de inscrição prévia, acontecerá às 10h na Câmara de Vereadores local e contará com as participações da vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada Simone Santana, a presidente da CMA da OAB-PE, Fabiana Leite, a prefeita do município, Isabel Hacker, e a presidente da CMA da OAB Barreiros, Julyanne Oliveira.

Este será o primeiro evento sobre a participação feminina na política que a OAB-PE promove no interior. No início de agosto, a Escola Superior da Advocacia (ESA) promoveu o evento Mulheres na Política na sede da seccional, que contou nomes como a deputada estadual Priscila Krause e com a secretária da Mulher do Recife, Cida Pedrosa.

“Este é um evento que se insere em um desafio lançado pela Comissão da Mulher Advogada da OAB Nacional, de fomentarmos o debate sobre a participação feminina na política, de incentivarmos as mulheres a se inserirem na vida política e levarmos esse debate para as subseções. A comissão cumpre um papel importante ao reforçar essa ação no interior”, explica a presidente da CMA da OAB-PE, Fabiana Leite.