Comissão organiza ação social em comemoração ao Dia do Idoso

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB-PE promove, por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), uma ação social para marcar a passagem do Dia Internacional do Idoso. Será no próximo domingo (6), no Segundo Jardim, localizado na Av. Boa Viagem, 1530, das 6h às 12h. O Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro.

A ação, em parceria com a Caape, consiste em atendimento jurídico à população idosa nas áreas de família, previdência, Estatuto do Idoso, direito do consumidor, acesso ao Judiciário, saúde e afetividade, como, também, serviços de saúde como aferimento de pressão arterial, medicação da glicose e vacinação contra H1N1.

José Maria Silva, presidente da CDPI, destaca a importância da ação como forma de valorização da pessoa idosa, por meio de atendimentos e orientações que reconheçam a relevância deste público. “É preciso mostrar, nas comunidades, que os idosos existem. Mínimas ações podem fazer com que eles se sintam mais empoderados”, destaca.

No Dia Internacional do Idoso (1°), a CDPI ofereceu atendimentos gratuitos à população, auxiliando em questões jurídicas, por meio de um evento sediado e produzido pela Universidade Católica de Pernambuco.

SERVIÇO

Ação em comemoração ao Dia do Idoso

Data: 06/10/19

Hora: 6h às 12h

Local: Segundo Jardim / Av. Boa Viagem, 1590