Comissões da OAB-PE participam da Exposição Nordestina de Animais com assessoria jurídica gratuita à população

Considerada uma das maiores feiras de agropecuária do Norte e Nordeste e a terceira maior do Brasil, a Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados contou, este ano, com a participação da OAB Pernambuco, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, da Comissão de Seguridade Social e da Comissão de Direito Agrário. Na 80ª edição do evento, realizado entre os dias 12 de 19 de novembro, no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife, a Ordem esteve presente com um stand de atendimento ao público.
O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, reforçou a luta da seccional pernambucana em defesa dos direitos. “Como defensores do Estado Democrático de Direito, nós, que compomos a OAB Pernambuco estamos sempre em busca de ações de fiscalização e esclarecimento para população. A grande circulação de pessoas, em um evento do porte da tradicional Exposição de Animais, nos motivou a participar, oferecendo um serviço social de esclarecimento e escuta”, comentou.
Durante os nove dias de exposição, a OAB-PE disponibilizou uma série de ações direcionadas ao atendimento da população, no sentido de sanar dúvidas, prestar esclarecimentos e, até mesmo, registrar queixas.
“Foi muito positiva a participação da OAB na 80ª Exposição Nordestina de Animais, tendo em vista o seu relevante papel em ações sociais, sendo agente essencial na promoção da justiça e, mais ainda, na promoção da cidadania e na defesa dos direitos do cidadão”, destacou o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), Joaquim Guerra.
“É muito importante a OAB estar presente nesses eventos populares. É de suma importância para a valorização da advocacia, em especial a previdenciária, que vem sofrendo muito com a captação de clientes indevidos no INSS”, ressaltou a presidente da Comissão de Seguridade Social (CSDD), Shynaide Mafra.
Para o presidente da presidente da Comissão de Direito Agrário (CDAGRO), Francisco Muniz, o papel da Ordem nesta ação é fundamental. “A participação da OAB-PE em ações desse viés, além de levar informação, aproxima-a da população, demonstrando sua participação ativa bem além dos muros da advocacia”, pontuou.