Concurso cultural da OAB-PE premia funcionárias com ingressos para espetáculo teatral exclusivo

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Ciente de que boas práticas no ambiente de trabalho contribuem para melhores resultados na execução dos serviços, a OAB Pernambuco também tem valorizado e incentivado as equipes que atuam em suas unidades pelo estado. Numa das iniciativas mais recentes, por meio da Comissão que representa os funcionários e em parceria com a Caape, viabilizou o Concurso Cultural Romeu e Julieta.

Para participar da ação cultural e recreativa, bastava responder a pergunta Por que a Caape deveria levar você para assistir a peça Romeu e Julieta, no Teatro de Santa Isabel? Com a proposta de estimular também a criatividade e a originalidade do pessoal, o retorno podia ser dado por meio de qualquer tipo de manifestação artística, de poesia e fotografia a vídeo, música e desenho, entre outras.

As primeiras colocações no certame ganharam ingressos para a encenação teatral, uma versão em cordel da obra Romeu e Julieta, do inglês William Shakespeare, na ótica do escritor e dramaturgo nordestino Ariano Suassuna. Em sessão exclusiva para membros e trabalhadores da Ordem no estado, no último dia 24, apresentaram-se nomes como o pernambucano Aramis Trindade, consagrado nacionalmente pelo seu trabalho como ator.

As três primeiras colocadas no concurso ganharam um par de convites para o evento. Maria Luciana Galvão de Moura Black e Patrícia Marília da Silva, do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-PE, criaram respectivamente um Conto e um Petitório Poético. Já Roberta Soares Andrade, da Assessoria Jurídica da Seccional, elaborou um cordel. Pela participação preenchendo todos os requisitos do regulamento, a secretária executiva da Vice-Presidência Clécia Gandolfi Guerra e Ione Emília de Souza Lima Ferreira (TED) receberam ingressos individuais para a peça.

A premiação ocorreu no dia 23 de agosto, na sala de reuniões da Vice-Presidência da instituição. Satisfeitos com o sucesso da iniciativa, o secretário geral Fernando Ribeiro Lins e o secretário adjunto da Comissão de Funcionários, Pedro Paranhos, entregaram os convites e os Certificados de Participação às ganhadoras.