Debate aborda competitividade no mercado de trabalho e assédio moral

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco realiza, por meio da Comissão de Direito Bancário (CDB), na próxima terça-feira (5/11), um debate sobre a competitividade e assédio moral no mercado do trabalho. O evento ocorrerá no plenário da seccional, das 19h às 21h30, com entrada franca e inscrições pelo site da Escola Superior da Advocacia (ESA), que disponibilizará certificado para os participantes.

A programação contará com a presença de Roberta Pontes Caúla – advogada do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) –, Marina Roma – presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PE –, e Andrea Keust Bandeira de Melo – Juíza da 8° Vara do Trabalho do Recife. O evento será conduzido por Silvia Gouveia e Ricardo Kalil Lage, membros da CDB.

Ricardo Kalil, que é presidente da CDB, comenta sobre o papel desenvolvido pela comissão e quais as preocupações e objetivos ao realizar um debate com esta temática. “A comissão tem o foco de discutir assuntos que envolvam temas referentes às instituições financeiras e direito bancário, mas sempre tendo um olhar voltado aos advogados e à sociedade. Dentro da realidade de um ambiente de trabalho, pode haver situações de grande sobrecarga. Então a preocupação é realmente com o aspecto social, levando em consideração que é necessário que o colaborador desempenhe o melhor papel possível, já que a empresa precisa dessa produção, mas lembrando, também, que há um limite”, afirma.

SERVIÇO

Debate sobre a competitividade no mercado de trabalho e assédio moral

Data: 05/11/2019

Hora: 19h

Local: plenário da OAB-PE

Inscrições: esape.com.br