Dia Estadual de Valorização da Mulher Advogada é celebrado com evento na OAB-PE

Em celebração ao Dia de Valorização ao Dia Estadual da Mulher Advogada, a OAB Pernambuco, por meio da Comissão da Mulher Advogada promoveu um debate sobre a reforma previdenciária, reforma penal e reforma trabalhista, no Auditório Fernando Santa Cruz, nesta segunda-feira (20). O evento foi mediado pela vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, e pela presidente da CDMA, Fabiana Leite. Também compuseram a mesa de abertura a vice-diretora-geral da ESA-PE, Isabela Lessa, a conselheira federal da OAB-PE, Silvia Nogueira, a advogada Dani Portela, e a de vice-presidente da Alepe, Simone Santana.

A data foi incluída no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Pernambuco com a promulgação da Lei nº 16.287, de 8 de janeiro de 2018. A definição da data ocorreu por meio da proposta da vice-presidente da Alepe, Simone Santana, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada (CDMA) da OAB Pernambuco. Ela faz referência ao dia e mês em que Eulália Guimarães de Castro foi inscrita na Ordem, tornando-se, em 1940, a primeira advogada no estado.

“Nós estamos trabalhando cada dia mais para que, num futuro próximo, não seja necessária a luta diária pelo empoderamento da mulher na sociedade, pois ela já ocupará os mais altos postos. Enquanto isso, continuaremos investindo cada vez mais em ações que sejam voltadas à qualificação, aprimoramento e enaltecimento da mulher advogada em todos os segmentos da advocacia”, comentou a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.