Diretora Silvia Nogueira participa de encontro em Brasília sobre a estrutura financeira e contábil do CFOAB

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A diretora tesoureira da OAB Pernambuco, Silvia Nogueira, participa nesta terça-feira (25), em Brasília (DF), do XIII Seminário de Diretores-Tesoureiros e Contabilistas do Sistema OAB. O evento na sede do Conselho Federal da Ordem (CFOAB) discutirá questões da estrutura financeira e contábil da entidade. O controller da OAB-PE, Luciano Mota, também está no encontro.

A abertura será feita pelo presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, e pelo diretor tesoureiro Antonio Oneildo Ferreira, que falará sobre os objetivos da iniciativa. Na parte da manhã, haverá apresentação sobre transição e regras de gestão e prestação de contas com o gerente de Controladoria do CFOAB, Alberto Jones de Souza, e uma abordagem sobre sustentabilidade pelo gerente administrativo e de recursos humanos do Conselho, Evandro Vitoriano Elias.

Na parte da tarde, Alberto Jones falará sobre anuidades a receber. Em seguida, o coordenador-financeiro da OAB Nacional, Renato Pereira da Cunha, discutirá a reavaliação de ativos e a DCTFWeb – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos. O novo sistema substituirá a Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP). O encerramento será com uma palestra do auditor fiscal da Receita Federal Daniel Belmiro Fontes sobre o eSocial.