Divulgada data de treinamento para implantação do Seeu para a advocacia

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Dando continuidade ao processo de implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificada (Seeu), foi divulgado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) o cronograma de treinamento do sistema. As instruções acontecerão no auditório da Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (Esmape) a partir do dia 15 de julho. Para os advogados e advogadas será dia 22 de julho (segunda-feira), das 9h às 12h.

É importante destacar que, por meio da ferramenta, será possível acompanhar o quadro de execuções penais em cursos dos presos, como trâmite processual, movimentações e condenações, tudo em tempo real. Além disso, também possibilitará o agendamento automático dos prazos de progressões de regime, livramento condicional, comutações e indultos, previstos na Lei de Execuções Penais; e realizar pesquisas, como indicativos gráficos sobre a situação dos presos.

Em reunião realizada no TJPE em maio deste ano, o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, reforçou a importância desta implantação. “Sabemos que processos de mudança não são fáceis, mas a advocacia estará atenta e disposta a fazer esta parceria acontece da melhor maneira possível. Tornar o processo eletrônico não é algo do futuro, é algo do presente, e temos que estar atentos para que isso ocorra sem qualquer prejuízo ao jurisdicionado e ao advogado”.